quinta-feira, 3 de maio de 2012

Livros científicos para download: SciELO livros

A SciELO – Scientific Electronic Library Online, que já disponibilizava periódicos científicos brasileiros, tem agora um novo portal: o SciELO Livros. 

A exemplo dos artigos, os livros digitais são formatados de acordo com padrões internacionais que permitem o controle de acesso e fazem a contagem estatística das citações. Os textos podem ser lidos em telas de computador, leitores de ebooks, tablets, smartphones e também podem ser impressos pelo usuário.

O portal de livros eletrônicos da SciELO possui uma coleção inicial de cerca de 200 títulos em ciências humanas, todos em texto completo e de acesso gratuito.

O projeto foi financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME) e pretende dar visibillidade a produção de livros de caráter científico editados, prioritariamente por instituições acadêmicas. 

Neste primeiro momento, fazem parte do consórcio de editoras a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

Toda comunidade brasileira de estudantes e pesquisadores espera que outras Universidades se juntem ao consórcio de editoras da SciELO Livros para incentivar e promover a publicação de obras em diversas áreas do conhecimento com qualidade e de acesso aberto e gratuito.

Para iniciar suas pesquisas no portal, acesse: SciELO Livros.


Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...