quarta-feira, 20 de março de 2013

Hotéis inspirados em livros

Viajar é bom, se der para ficar num hotel 5 estrelas, melhor ainda. E se o hotel for inspirados em livro? 

O blog Livro e Café reuniu algumas dicas de estadia. Agora é escolher um, juntar a grana e embarcar nessa viagem ao seu universo literário de preferência.

Hôtel de Glace, Quebec, Canadá
O famoso hotel canadense todo feito de gelo, inpirou-se em “Viagem ao centro da Terra” (Júlio Verne) para decorar os quartos. 

01-icehotel

Maison Moschino, Milão, Itália
O hotel italiano possui diversos quartos inspirados em Alice No País das Maravilhas e Chapeuzinho Vermelho. 

09-slice
Le Pavillon des Lettres, Paris, França
Cada um dos 26 quartos do Le Pavillon des Lettres foi atribuída uma letra do alfabeto que representa o sobrenome de um escritor. Nos quartos há citações estampadas nas paredes. Além disso, cada quarto está equipado com um iPad carregado com diversos livros, para todos os amantes da literatura moderna.
08-paris
The Library Hotel, Nova York, Estados Unidos
Para que se inspirar apenas num livro? Esse hotel se inspirou numa biblioteca inteira! O slogan do hotel é “a thought provoking experience”, cada andar tem um tema diferente, como Língua, Literatura, História, Filosofia, e cada quarto tem uma decoração diferente relacionado a um tópico sobre o tema.

07-dewey

Radisson Sonya Hotel, São Petersburgo, Rússia
A decoração desse hotel é inspirado no romance Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski). Nos quartos você pode encontrar uma cópia da obra “Madonna Sistene”, de Rafael Sanzio, no qual Dostoievski era obcecado, inclusive a mencionou diversas vezes em seus romances. 

06-russia
The Hobbit Motel, Woodlyn Park em Waitomo, Nova Zelândia
Esse hotel quem nunca viu, não lê, não vê filmes ou não navega na internet!
05-hobbit
The Roi des Belges, Londres, Inglaterra
O hotel/barco é inspirado no livro Coração das Trevas (Joseph Conrad).

04-london

The Sylvia Beach Hotel, Nye Beach, Oregon, Estados Unidos
Esse hotel leva muito à sério a leitura, pois não existem TVs, rádios ou telefones nos quartos, nem sem wi-fi, tudo pensando no hóspede fanático por leitura. Os quartos são divididos em Clássicos, Best-sellers, e Novelas (os Clássicos são mais caro), e estão todos com temática de autores específicos – Collete, Mark Twain, Jane Austen, JK Rowling, Dr. Seuss…


03-beach

Inn BoonsBoro, Frederick, Maryland, Estados Unidos
A romancista Nora Roberts inaugurou esse hotel em 2009, e fiel ao seu trabalho, os quartos são inspirados por famosos casais literários “que encontraram seus finais felizes”. Cada quarto vem com uma cópia do livro em questão, e tudo, desde a decoração até os produtos de higiene pessoal são inspirados pelo casal e pela época em que a história se passou.

02-nora


Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...