terça-feira, 12 de novembro de 2013

4 lições de vida que você pode aprender com "O caçador de pipas"

O caçador de pipas é um livro sobre amor, amizade e redenção. Veja quais são as 4 lições de vida que você pode aprender com a obra

O caçador de pipas, romance escrito por Khaled Hosseini, é um livro que conta a história de Amir e tem como pano de fundo a  ueda da monarquia do Afeganistão. A obra está repleta de lições sobre o amor, a amizade e, acima de tudo isso, a redenção. 

Confira 4 lições de vida que você pode aprender com O caçador de pipas:
 
1. Existem formas de ser bom de novo

O maior arrependimento de Amir é ter traído o seu criado e melhor amigo, Hassan. Essa culpa o persegue durante toda a sua vida, mesmo depois de ter se mudado para os Estados Unidos e deixado o Afeganistão para trás. Anos depois, Amir recebe a chance de ser bom novamente ao resgatar o filho de Hassan. Assim como ele, você também tem chances de se redimir de tudo o que tiver feito de errado. Não seja muito duro com você mesmo.

 2. Dê valor aos seus amigos
Hassan sempre dizia que faria qualquer coisa por Amir. Em troca, o personagem principal gostava de zombar dele e até mesmo humilhá-lo de certa forma. Todas essas atitudes fazem com que Amir se sinta culpado por tudo o que já vez para Hassan. Dê valor aos seus amigos, afinal, eles serão aqueles que fariam tudo por você mil vezes.

 3. Roubar é o pior pecado que existe

O pai de Amir dizia que roubar é o pior pecado que existe. Para ele, roubar não era apenas tomar posse de algum objeto que não é seu, mas também mentir (roubar o direito da verdade) e trair (roubar o direito da lealdade). Seja sempre fiel aos seus valores e nunca faça nada que você considere imoral.

 4. É melhor se machucar com a verdade que se confortar com a mentira

Esse é outro ensinamento do pai de Amir. A verdade é sempre melhor do que a mentira, por mais que possa machucar você mesmo ou outra pessoa. Seja sempre honesto em relação a tudo na sua vida.

Fonte: Universia.

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...