quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Alunos são premiados pela Academia de Letras de São João


alt
Anderson Silva Miranda - 1º ano do curso
Técnico Integrado em Informática
Alunos do IFSP foram premiados pela Academia de Letras de São João da Boa Vista durante o encerramento do 5º concurso “Redação na Escola”, realizado em 13 de novembro.

Os estudantes Anderson Silva Miranda, Fernando Henrique Limberti Viana e Marcos Paulo Miotti, do primeiro, segundo e terceiro ano de cursos técnicos integrados ao ensino médio tiveram suas redações selecionadas pelos professores do IFSP para participar do concurso.

Anderson ficou em segundo lugar e Fernando e Marcos conquistaram a quarta colocação. O IFSP foi a única escola que teve 100% de aprovação nas redações, uma vez que os três textos enviados foram escolhidas pelos jurados da Academia de Letras.

Neste ano, o tema do concurso foi “o livro”, com objetivo de estimular a pesquisa e a discussão em casa e na sala de aula sobre a importância do livro no desenvolvimento das sociedades e para o crescimento intelectual do indivíduo.

Fernando Henrique Limberti
 2º ano do curso Técnico Integrado em Eletrônica
O concurso foi dividido em diferentes categorias, englobando alunos desde o primeiro ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio e teve a participação de todas as escolas públicas e privadas da cidade.

Os trabalhos para o concurso começaram ainda no primeiro semestre, com a preparação dos alunos para a escrita sobre o tema. As redações finais foram elaboradas em agosto e coube aos professores a tarefa de eleger apenas um texto para representar cada série.

Segundo o professor do IFSP Alexandre Santa Maria, "nossos alunos fizeram um trabalho muito sério e trouxeram mais essa grande conquista para o IFSP”. Alexandre destacou ainda que os alunos da Federal competiram com estudantes de todas as escolas da cidade “e esse resultado reflete a qualidade do nosso ensino e nos coloca em posição de destaque em São João".
Marcos Paulo Miotii  3º ano do curso Técnico Integrado em Eletrônica
Fonte: IFSP

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...