segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Pesquisa de alunos de São João é apresentada em simpósio

alt
Os alunos Filipe Navas e Willian Silva, do Campus São João da Boa Vista, participaram do 2º Simpósio Anual do IFSP, realizado no Campus São Paulo, no dia 29 de novembro.

Eles apresentaram o trabalho “Ontologia, IHC, Lingüística Computacional: interdisciplinaridade para a construção de um catálogo bibliotecário online baseado em BD orientado a grafos”. A pesquisa realizada para o trabalho de conclusão do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet também foi submetido à Revista Sinergia.

Coorientada pelos professores Rosana Ferrareto e Gustavo Prieto e pela bibliotecária Maria Carolina Gonçalves, a pesquisa visa a implementar um catálogo para a biblioteca do Campus.

Segundo Filipe e Willian, "foi uma experiência muito interessante a de estarmos envolvidos no ambiente acadêmico. É também gratificante ter tido o trabalho aprovado, termos sido convidados para apresentá-lo e de vermos o interesse da comunidade científica pela nossa pesquisa. Ficamos felizes e esperamos evoluir mais a pesquisa ao longo do tempo e difundi-la cada vez mais".

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...