quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Biblioteca do Campus São João dá boas-vindas aos alunos


Com o tema “Conversas e reflexões sobre biblioteca e leitura: visita orientada”, a Biblioteca Comunitária “Wolgran Junqueira Ferreira”, do Campus São João da Boa Vista promoveu a abertura oficial do seu espaço e deu as boas-vindas aos alunos, no dia 7 de fevereiro.


O projeto teve como objetivo a realização de uma dinâmica de grupos com o intuito de orientar os novos alunos quanto aos seus direitos e deveres, bem como conhecer suas vivências no âmbito da biblioteca e leitura.


Na ocasião, os alunos foram divididos em grupos e receberam balões sobre direitos e deveres dos usuários e reflexões sobre assuntos relacionados à biblioteca e à leitura.


alt

Após a discussão em grupo, cada participante apresentou o seu entendimento sobre as regras de empréstimo, renovação, reserva e devolução, organização e preservação do acervo, uso dos computadores e guarda-volumes e sobre as boas condutas nas dependências da biblioteca. Os estudantes falaram também sobre suas experiências em outras bibliotecas e seus hábitos de leitura.     


O acervo da biblioteca conta atualmente com mais de seis mil exemplares. O horário de atendimento é das 9h15 às 21h15. O espaço é aberto também à comunidade externa ao IFSP, a qual pode realizar empréstimo domiciliar de obras literárias.


Fonte: Reitoria do IFSP.

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...