quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Professor Lincoln lança livro no Campus São João da Boa Vista

O auditório do Campus São João da Boa Vista sediará o lançamento do livro “Trilogia Amazônica: Hipócrates, o xamã e o escriba”, do professor Lincoln Amaral, no dia 26 de fevereiro, às 17h.

Membros da Academia de Letras de São João da Boa Vista e servidores do IFSP prestigiarão o lançamento da trilogia, que também é aberto a toda a comunidade interna e externa à Instituição. O autor irá autografar a obra após o lançamento.

O livro do biólogo e professor Amaral mescla seus conhecimentos científicos à arte de (re)criar e narrar fatos. Em “Trilogia Amazônica: Hipócrates, o xamã e o escriba", publicado pela editora EdUFSCar, o autor cruza e tenciona tempos, lugares, vozes e ideologias.

O próprio título da obra já aponta seus caminhos. Um médico, um feiticeiro e um escritor correm com suas histórias paralelamente, para, aos poucos, se cruzarem na região da Amazônia brasileira da década de 1960. Eles avaliam o quão vasta e indevassável pode ser a natureza, independente da violência do homem.

Autor

Membro da Academia Sanjoanense de Letras, Lincoln Amaral é formado em Ciências Biológicas pela UFSCar e mestre em Melhoramento Genético pelo Instituto Agronômico de Campinas. Atualmente, é docente do Campus São João da Boa Vista do IFSP. 

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...