quinta-feira, 5 de março de 2015

Toca livros: audiolivros em seu smartphone

O brasileiro lê em média quatro livros por ano e a principal justificativa para esse número tão baixo é a falta de tempo. Pensando nisso, três empreendedores criaram o aplicativo TocaLivros, que consiste em uma plataforma que permite ouvir seus livros prediletos em qualquer lugar e hora.
Desenvolvido por Guilherme Moreira Porto, Marcelo e Ricardo Camps, o app funciona ao mesmo tempo como uma livraria e uma biblioteca no smartphone, em que é possível visualizar todas as obras disponíveis para venda e ouvir gratuitamente 10% dos arquivos.
Tanto o autor quanto a editora são remunerados por cada cópia vendida e a produção dos audiolivros é feita pela própria TocaLivros. O catálogo atualmente conta com mais de 100 títulos, entre eles clássicos da literatura, biografias, cursos, radionovelas e contos infantis. 
De acordo com Ricardo Camps, sócio da empresa, “O Tocalivros democratiza o acesso à cultura. Além de ser mais barato que um livro comum, o audiolivro ajuda quem não tem tempo para se dedicar à leitura. O usuário pode ouvir seus livros prediletos em qualquer lugar e hora via aplicativo”.
O sistema está disponível para Android e iOS e pretende atingir até o próximo ano a marca de 2.500 títulos e 200 mil usuários. Para isso, é preciso se cadastrar no site, informar quais os livros e gêneros literários favoritos e compartilhar a página do TocaLivros no Facebook.
Confira abaixo o link do vídeo de divulgação.
https://www.youtube.com/watch?v=_Yrh_JvU9JI 



Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...