BookCrossing: a campanha que deseja transformar o mundo em uma biblioteca livre
"Se você gosta de compartilhar livros e leituras, abra-me agora e descubra como transformar o mundo todo numa biblioteca livre e sem fronteiras.
É simples , divertido e seguro "
Estes são os dizeres encontrado s nos livros que fazem parte do BookCrossing, movimento de alcance global, que teve início nos Estados Unidos, no ano de 2001, e tem o objetivo de transformar o mundo em uma
grande biblioteca.
A ideia é libertar livros em locais públicos como praças, cafés, supermercados, transportes públicos, permitindo que outras pessoas os encontrem, possam ler e assim, adquir connhecimento. Após a leitura, quem o encontrou, deve deixá-lo em outro ponto a es pera do próximo leitor.grande biblioteca.
A grande regra desta biblioteca mundial é não manter livros parados em estantes para que o maior número de pessoas tenham acesso à leitura.
Esta numeração deve constar na contracapa do livro junto com uma mensagem e o endereço do site. Após este processo de cadastramento, o livro pode ser deixado no local desejado.
Desta forma, o "dono" pode acompanhar por onde a obra tem viajado, pois a pessoa que a encontrar terá acesso aos dados que constam no livro e visitando o site poderá informar o paradeiro dele, dar a sua opinião so bre a leitura e ainda entrar em contato com outros usuários que também esbarraram com exemplares que foram "esquecidos" por aí.
Fonte: http://nicelleal meida.blogspot.com.
0 comentários:
Postar um comentário