segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

USP transforma clássicos da literatura em audiolivros


Projeto é fruto de uma parceria entre o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da UPS, o Programa USP Legal, a Editora Martin Claret e o eDaisy

Neste ano, a Fuvest recebeu um total de 72 inscritos com deficiência visual interessados em fazer o vestibular 2013. E para auxiliar esses estudantes a USP desenvolveu um projeto com seis audiolivros em formato DAISY (Digital Accessible Information System), disponibilizados na internet desde o dia 23 de novembro.

O projeto é fruto de uma parceria entre o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da UPS, o Programa USP Legal, a Editora Martin Claret e o eDaisy, desenvolvedora do software que possibilita a migração de conteúdos para o formato DAISY (padrão internacional de acessibilidade).

A lista de obras para o vestibular deste ano contém 9 títulos no formato internacional de acessibilidade, entre eles Memórias de um sargento de milícias, de Manuel Antônio de Almeida, Memórias póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis e O cortiço, de Aluísio Azevedo.

Para saber mais deste projeto e baixar os livros, clique aqui.

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...