Quem Somos

"A nossa Biblioteca é muito mais que um simplesmente espaço físico, onde se emprestam livros que depois são devolvidos, é um local que abre as portas para a leitura, informação e cultura " (Equipe da Biblioteca).

A Biblioteca Comunitária "Wolgran Junqueira Ferreira" do Instituto Federal de São Paulo, câmpus São João da Boa Vista inicou suas atividades no mês de março de 2008. A Biblioteca está diretamente subordinada à Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE), na qual, a mesma está na responsabilidade da Gerência Educacional (GED). 

 A Biblioteca não pode restringir-se a um papel meramente didático-pedagógico, ou seja, o setor que fornece as bibliografias básicas e complementares dos planos de curso, orienta a normalização de projetos de pesquisas e realiza treinamentos para acesso a base de dados e outras fontes de informações, mas sim um local que há um eixo cultural. Isso significa promover eventos para conversar e discutir livros; disponibilizar exposições de quadros e fotografias; reunir com escritores; realizar saraus. 

Os nossos usuários devem descobrir que a Biblioteca é um espaço de leitura acadêmica/ lazer, estudo e pesquisa, e também, um  centro de cultura e entretenimento.

Venha conhecer a sua Biblioteca! Estamos aguardando a sua visita!

Qualquer dúvida, sugestões e críticas entre em contato conosco!




Maria Carolina Gonçalves
Bibliotecária
mariacarolina@ifsp.edu.br


Endereço: Acesso Dr. João Batista Merlin, s/n - Jardim Itália - São João da Boa Vista - SP  


Telefone: (19) 3634-1115      


E-mail: biblioteca_sbv@ifsp.edu.br





0 comentários:

Postar um comentário