segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Biblioteca SBV promove a III Semana do Livro e da Biblioteca

Entre os dias 5 e 8 de novembro, a Biblioteca Comunitária “Wolgran Junqueira Ferreira” do Campus São João da Boa Vista promoverá a III Semana do Livro e da Biblioteca. O evento, que neste ano terá como tema "Mergulhe na Leitura", é realizado em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída no Brasil em 1980 por meio do Decreto 84.631.

Durante a semana, acontecerão exposições de frases e de livros sobre o universo do mar e do rio na literatura brasileira e estrangeira e sorteios de livros de literatura.

A fim de incentivar o hábito da leitura e divulgar a Biblioteca junto à comunidade interna e externa como um local de leitura, cultura e lazer, as bibliotecárias Maria Carolina Gonçalves e Thais Mariano Cunha elaboraram uma programação com atividades de leitura de obras literárias luso-brasileira e infantojuvenis, bate-papo com escritor e teatro.

O III Café Literário, que terá a participação da professora universitária Elisabete Brockelmann e da escritora e presidente da Academia de Letras de São João da Boa Vista, Lucelena Maia, abre a programação, na terça-feira (5), às 10h.

No dia 6, haverá contação de histórias para os alunos da Escola Municipal “Germano Cassiolato” e, na quinta-feira (7), ocorrerá a Gincana Literária, que envolve enigmas de títulos e autores de obras literárias alusivas a mares e rios.

Na sexta-feira (8), acontece um bate-papo com o escritor Ademir Ricardo, às 10h, no Auditório do campus. À tarde, serão homenageados o usuário destaque do ano de 2013, os três ganhadores da Gincana Literária e os alunos dos cursos Técnicos Integrados que se destacaram no 5º Concurso “Redação na Escola”, promovido pela Academia de Letras de São João da Boa Vista. 

Para encerrar a programação, às 20h30, será apresentado o espetáculo “Um bonde chamado desejo”, pela companhia Namarca Grupo Teatral. 
 

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...