segunda-feira, 2 de abril de 2012

02 de abril: Dia Internacional do Livro Infantil

Em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, foi criado o Dia Internacional do Livro Infantil, que é comemorado na data de seu nascimento, 02 de abril de 1805; em virtude das inúmeras histórias criadas por ele. Dentre as mais conhecidas mundialmente estão “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia” e “As Roupas Novas do Imperador”.

Devido a sua contribuição para a literatura infantil, o mais importante prêmio internacional do gênero leva seu nome. Trata-se do Prêmio Hans Christian Andersen, que no último dia 28 anunciou a escritora chilena Isabel Allende como a vencedora da edição de 2012. Algumas escritoras brasileiras já foram homenageadas, como Lygia Bojunga, no ano de 1982, e Ana Maria Machado, em 2000.

Veja abaixo,  as capas de algumas obras do autor Hans Christian Anderesen. 

A literatura infantil surgiu no século XVII, no intuito de educar as crianças moralmente. As histórias reportam valores morais e éticos, que levam o sujeito a repensar suas atitudes do cotidiano, numa reflexão que pode modificar sua ação, tornando-a melhor enquanto pessoa.

Fonte: Brasil Escola.

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...