segunda-feira, 14 de maio de 2012

Estátua de Carlos Drummond é depredada mais uma vez

Metade direita dos óculos foi arrancada por vândalos.

Vândalos, mais uma vez, depredaram a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade. Guardas municipais da Avenida Atlântica, em Copacabana, foram ao calçadão da orla checar a informação, no início da tarde do sábado (12). Toda a metade direita dos óculos (incluindo aro e haste) foi arrancada. Esta é a nona vez que a escultura do poeta fica sem parte dos óculos.

A oitava vez aconteceu em janeiro de 2009 e a escultura só foi restaurada 11 meses depois. Em dezembro do mesmo mês, uma câmera de segurança foi instalada em frente à estátua para flagrar atos de vandalismo. O acessório vem sendo sendo danificado por vândalos desde 2007. Cada reparo custa cerca de R$ 3 mil. A estátua foi adotada oficialmente por uma fabricante de lentes para óculos por dois anos. 

Instalada em 2001 no calçadão da praia de Copacabana e próximo à esquina das avenidas Atlântica e Rainha Elizabeth, a estátua de Drummond tem sido alvo de vandalismo e sucessivos furtos dos óculos, que eram uma característica do poeta.

O monumento é feito de bronze, em tamanho natural, e reproduz a figura de Drummond sentado, de costas para o mar, num dos bancos do calçadão de Copacabana. O local era o preferido pelo poeta em seus passeios de fim de tarde.

Fonte: Estadão.

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...