quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bel Pesce lança livro que traz lições de empreendedorismo

Versão digital, em um mês, bateu a marca de meio milhão de downloads.
Garota prodígio do Vale do Silício revelou que anota tudo o que aprende.

Bel Pesce, a brasileira de 24 anos que comanda a startup Lemon, aproveitou a Campus Party Recife para lançar o seu livro "A Menina do Vale". 

A versão impressa da obra traz 21 lições de como o empreendedorismo pode mudar a vida das pessoas. A versão digital, que tem três lições a menos, está disponível no site desde o dia 11 de maio - em um mês, bateu a marca de meio milhão de downloads.

Vestida com uma blusa de malha cinza, calça azul apertada, sapato de pano, unhas vermelhas e uma fala cheia de gírias e risos, a paulista contou ao G1 sua curta e brilhante saga até o posto de garota prodígio do Vale do Silício, uma região na Califórnia, Estados Unidos, conhecida por abrigar empresas que desenvolvem inovações científicas e tecnológicas.

Revelou que era uma super nerd na infância e como conseguiu a vaga no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA. Mesmo fora de todos os prazos, conseguiu uma entrevista com ex-aluno do MIT, reuniu documentos, teve a sorte de um candidato faltar no dia da prova de admissão e, claro, arrasou nas questões. Foi aceita. Lembrando que apenas cem pessoas em um universo de 3,5 mil concorrentes entram, por ano, nesta universidade.

Para continuar a ler a reportagem na íntegra, clique aqui.

 

Recomendamos que leia também

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...