Dicas de Leitura

MÊS DE MAIO/2012
Título: Felicidade clandestina  
Autor: Clarice Lispector 
Sinopse: Publicado pela primeira vez em 1971, "Felicidade Clandestina" reúne 25 contos que falam de infância, adolescência e família, mas relatam, acima de tudo, as angústias da alma. Como é comum na obra de Clarice Lispector, a descrição dos ambientes e das personagens perde importância para a revelação de sentimentos mais profundos. 

MÊS DE ABRIL/ 2012
Título: A menina que roubava livros 
Autor: Markus Zusak
Sinopse: A trajetória de Liesel é contada por uma narradora mórbida. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve.

MÊS DE MARÇO/ 2012 
Título: O fazedor de velhos
Autor: Rodrigo Lacerda
Sinopse: O autor traça o retrato de um artista quando jovem. O personagem Pedro tem dúvidas sobre seus caminhos, o que o leva a pensar em desistir da faculdade de História. Eis que conhece Nabuco, um professor que o auxilia na difícil tarefa de se colocar no mundo. E por meio dos livros conhecerá a si mesmo. Sobretudo quando aparece Mayumi, por quem sentirá uma nova forma de amor.

MÊS DE FEVEREIRO/ 2012 
Título: O  pequeno príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Sinopse: A história mágica que narra o encontro do Pequeno Príncipe, vindo de um lugar distante, com um aviador perdido no deserto. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração.  

1 comentários:

Yasmine disse...

O bloga da biblioteca esta otimo. Eu adorei continuem assim
E li e recomendo o livro pequeno principe e liindo
beiiijos

28 de fevereiro de 2012 às 15:23

Postar um comentário